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Conteúdo teórico na sala multimeios do PLDA |
Os
estagiários das unidades penais de Londrina passaram por capacitação nos dias
03 e 04 de junho. O primeiro dia de curso ocorreu na sala e multimeios do PLDA,
onde estes tiveram oportunidade de debaterem temas relativos à execução penal,
desde os aspectos socio-históricos e psicológicos, passando por uma ampla visão
do panorama do Sistema Penitenciário do Paraná e do Brasil, como ainda o
funcionamento das comissões do sistema penitenciário e as políticas públicas e
redes de serviços. No segundo dia, os estagiários realizaram visita técnica nas
três unidades de regime fechado de Londrina (PEL, PEL II e CCL), acompanhados
pelos Instrutores do curso e Agentes Penitenciários, para conhecer na prática o
funcionamento de uma unidade penal com essa característica. Logo pela manhã,
foram recebidos na PEL, onde tiveram oportunidade de conhecer o interior da
unidade: setores de atendimento técnico, enfermaria, canteiros de trabalho, corredores,
pátios e galerias. Puderam ainda, ter uma visão ampla, observando todo o entorno
da unidade por cima da muralha, por uma
passarela que a circunda toda a unidade. Na parte da tarde, logo após
terem almoçado na PEL II, foi realizada uma palestra pelos funcionários e
direção desta unidade, onde foram explicadas aos estagiários as atribuições de
cada setor em uma unidade penal, isto sendo feito pelos próprios funcionários
destes setores. Ao final, foram divididos dois grupos que se revezaram
visitando PEL II e a Casa de Custódia; em ambas, conhecendo os setores, os
funcionários e tendo contato com as rotinas peculiares a cada uma. Todo tempo
os estagiários estiveram acompanhados pelos instrutores Cintia Helena, Marcio
Antunes e Cristina Coelho. Todo curso foi acompanhado e será certificado pela
Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), que se sente honrada em ter
colaborado em uma ação de tamanha importância para a formação destes futuros
profissionais.
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Entrando para Visita Técnica na PEL |
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Recepção por funcionários e Direção da PEL II |
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